Uma peça publicitária divulgada nas redes sociais do senador e pré-candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil), tirou o ex-prefeito de Maceió e também pré-candidato ao Executivo estadual, Rui Palmeira (PSD), do sério. 

 

Rodrigo Cunha – ou sua equipe de marketing – publicou uma postagem em que afirma que é o único candidato “ficha limpa” na disputa pelo Palácio República dos Palmares. O senador do União Brasil fez isso ainda utilizando as imagens dos rostos de seus adversários: o senador Fernando Collor de Mello (PTB), o governador-tampão Paulo Dantas (MDB) e Rui Palmeira. 

 

Porém, só Palmeira reagiu. 

 

A peça publicitária foi o suficiente para colocar os dois ex-tucanos (ambos eram dos quadros do PSDB) em rota de colisão. Rui Palmeira frisou que “o senador Rodrigo Cunha parece estar perdendo o equilíbrio ainda na pré-campanha. Isso mostra que ele realmente não está preparado para o desafio que é governar um estado como Alagoas”.

 

O ex-tucano que agora se encontra no PSD ainda prosseguiu: “Hoje, nas redes sociais, na tentativa de se promover, ele (Rodrigo Cunha) fez acusações inverídicas, sem nenhum compromisso com a verdade. Não existem inquéritos, nem processos contra mim. Eu fui deputado, fui prefeito e a luta contra a corrupção sempre faz parte da minha trajetória. Sou ficha-limpa e tenho trabalho realizado. Minha biografia está à disposição de todos. Espero que tenha sido um equívoco da equipe de comunicação do Rodrigo e que eles revejam a conduta”. 

 

Rui Palmeira ainda alfineta dizendo que quem tem trabalho, não precisa inventar. 

 

Em um comentário posterior, Rodrigo Cunha ainda foi além da postagem e comentou sobre a gestão do ex-prefeito citando supostos “contratos milionários com empresas de coleta de lixo e iluminação, denúncias de crimes ambientais que chegaram a prejudicar o fornecimento de água em Maceió, e ainda teve o furo milionário nos cofres públicos”. O senador diz que “contra fatos, não há argumentos”.

 

Quando ambos eram do ninho tucano (e não faz tanto tempo assim), Rodrigo Cunha não levantou essas questões...  

 

Ah, vale lembrar: foi Rui Palmeira quem passou o comando do PSDB para Rodrigo Cunha, na época. Naquele momento, o ex-prefeito dizia o seguinte sobre o senador que atualmente se encontra no União Brasil: “Sem dúvida, a maior liderança tucana no Estado de Alagoas”. A favor de Rui Palmeira, evidentemente, há sempre a dúvida de se saber se ter sido uma das maiores lideranças tucanas (em qualquer que seja o lugar do país) é um elogio ou não, mas isso é outra história.

 

Outro ponto interessante é que pela postura adotada e pela reação, Rui Palmeira parece não querer desistir do pleito em nome de uma aliança com algum adversário, como muito se comenta nos bastidores políticos...