“Acorda Pedrinho / Que hoje tem campeonato / Vem dançar comigo / Vai ver que eu te esculacho'', sucesso da banda curitibana Jovem Dionísio, tem sido ouvida e citada em referência ao silêncio e a indefinição do deputado federal Pedro Vilela  (PSDB).

É que estaria nas mãos do parlamentar proposta para que ele integre o grupo do deputado federal Arthur Lira (PP) - que tem como candidato ao governo Rodrigo Cunha (União Brasil) -, ou o do ex-governador Renan Filho (MDB), cujo candidato é Paulo Dantas (MDB).

O bolsonarista Arthur teria prometido que ajudaria Vilela na reeleição com cerca de 50 a 60 mil votos. A proposta do lulista Renan seria ter Vilela como primeiro suplente de senador, com a possibilidade enorme dele assumir o cargo.

Em caso de vitória de Lula, Renan Filho viraria ministto. A outra perspectiva seria a vitória de Paulo Dantas, que não poderá ser candidato a reeleição. Dizem que o candidato ao governo em 2026 será Renan Filho e que, se vencer, o tucano seria senador por quatro anos.

Há risco nas escolhas? Sempre há.  

Promessa de votos ou de vitória pode dar errado? Sim.

Neste sábado (30) , tudo indica, Pedro Vilela vai quebrar o silêncio. Na sede do PSDB será realizada a convenção da federação estadual formada com o Cidadania onde tudo deverá decidido.

O Cidadania de Régis Cavalcante, por exemplo, não admite e não vai aceitar aliança com o centrão bolsonarista de Arthur e Cunha. Ele acha melhor lançar candidatura própria ao governo.

Até sábado, o mundo político continua entoando ''Acorda Pedrinho''.

EM TEMPO - O primeiro Colegiado da Federação no estado de Alagoas - que vai tomar as decisões - tem o seguintes membros:

Presidente: Pedro Torres Brandão Vilela

Vice-Presidente: José Lopes de Carvalho Júnior

Tesoureiro: Eliane Albuquerque de Aquino

Secretário: Dinário Augusto Lemos Jr.

Membros Titulares

Teotonio Brandão Vilela Filho

Josirlene Soares Pereira de Mello Feitosa

Maria Tavares Ferro

Carlos Alberto Quintella Jucá

Elias Brandão Vilela Neto

Antônio Carlos Cavalcante de Barros

Fátima Cristina da Ressurreição Romar

Membros Suplentes

Álvaro Antonio Melo Machado

Mônica Leite Peixoto Almeida

Rogério Moura Pinheiro

OBS - Eliane Albuquerque de Aquino ocupa, na verdade, o cargo de secretária-geral, e não de tesoureiro, como dito acima. O tesoureiro é Dinário Augusto Lemos Jr.