Professores e alunos que fazem parte do quadro de ensino da rede municipal de Porto de Pedras/AL, contam com um dispositivo fundamental para se manter nas salas de aulas. Trata-se da palavra “incentivo” adotada pela Prefeitura, que visa proporcionar a autoestima de todos. No último final de semana, por exemplo, um grupo de professores prestigiou em Garanhuns/PE o XXX Festival de Inverno local. Já os alunos do EJA tiveram no Recife um passeio cultural, visitando o Instituto Ricardo Brennand e o zoológico três irmãos.
Para o prefeito Henrique Vilela, que também viajou com a delegação de professores para Garanhuns, foi um dia muito proveitoso onde todos puderam respirar a cultura nordestina em todas as suas vertentes; música, grupos folclóricos e literatura. E sobre o Recife, postou em suas redes sociais que para os estudantes do EJA foi um dia muito especial, pois todos com certeza tiveram novas experiências.
Nesta terça-feira, 26, o prefeito Vilela postou fotos de um evento ocorrido na noite de ontem, segunda-feira, afirmando que participou de mais uma festa da turma do EJA. Dessa vez foi à premiação para os alunos destaque e que não faltaram nenhuma aula entre os meses de abril e maio. “Meus parabéns a todos os guerreiros (as) pela dedicação e agradecemos todo empenho da secretária de Educação, Márcia Cunha e toda sua equipe de coordenadores e professores” disse Henrique Vilela, garantindo que nunca houve em seu município um tratamento de tamanha grandeza que vivencia a Educação.
Evento nacional
Na última semana, Henrique Vilela e sua esposa, Márcia Cunha (secretária da Educação) foram mais longe. Estiveram em Gramado/RS prestigiando o Encontro Nacional Educação para Transformação. O evento que aconteceu entre terça e quinta promoveu o amplo debate sobre o papel da Educação na transformação da sociedade, principalmente em função do cenário da crise da pandemia que afeta a economia e traz desigualdades sociais e educacionais. “Voltamos para Porto de Pedras com várias ideias para implementar na Educação do nosso município. Conhecimento nunca é demais!” comentou Vilela.