A cidade de Maribondo/AL foi tomada de gente de toda parte na tarde desta segunda-feira, sobretudo por motoqueiros e motoristas, que motorizados participaram da grande procissão em homenagem ao dia de São Cristóvão. O evento que entrou para a sua 42ª edição foi celebrado pelo padre Manoel Francelino da Silva, da cidade de Atalaia. O religioso abençoou os veículos automotivos que se enfileiraram pela procissão
A prefeita Leopoldina Amorim se emocionou com o momento vivenciado pelos devotos do santo padroeiro dos motoristas, ocasião em que recebeu diversos filhos da terra, entre eles o líder sindicalista nacional, Ronaldo Marques, o Boizinho; presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros, órgão que fica em São Bernardo do Campo/SP. Boizinho deixou Maribondo bem jovem no início da década de 1970, com destino a São Paulo. Hoje ele é tido como um dos grandes empresários com frota de caminhões cegonhas, veículos que trafegam pelo Brasil inteiro conduzindo automóveis novos de fábrica.
É prazeroso retornar a minha terra natal, para reviver parentes e amigos, principalmente numa ocasião de tamanha grandeza como esta. Até porque somos devotos de São Cristóvão e como motorista nato; essa tem sido a melhor oportunidade para celebrarmos essa data religiosa tão significante para todos nós; que nosso santo padroeiro nos proteja de todos os maus caminhos” disse Boizinho.