Val Borges que tem o maior prazer do mundo de divulgar Maribondo, sua terra natal, afirma que na próxima segunda-feira, dia 25, a cidade será tomada de motos e automóveis de toda aquela região. Trata-se da 42ª edição da Procissão dos Motoristas, em louvor ao padroeiro da categoria São Cristóvão. “É uma festa marcante que teve como grande idealizador, o saudoso Benjamin Fernandes, cuja tradição permanece até hoje, mais viva do que nunca”, disse orgulhoso Val Borges. 

A cidade, segundo Val Borges já vivencia o clima da festa nestes dois dias que antecedem o grande evento religioso. O padre local Cícero Cavalcante que se encontra em retiro indicou seu companheiro de batina, padre Manoel Francelino da Silva da cidade de Atalaia/AL, para comandar as celebrações.

Igreja Nossa Senhora do Perpétuo  casa sagrada do povo maribondense que será visitada por milhares de fiéis nesta segunda-feira, 25 / foto Val Borges

A concentração para os participantes acontece a partir das 14h, na Praça São Cristóvão, quando em seguida a frota automotiva parte para o povoado Tapera no município vizinho de Anadia.  A festa chega ao seu final com uma missa campal na porta da Igreja Matriz, Nossa Senhora do Perpétuo. Os organizadores acreditam que a tradicional procissão dos motoristas movimentará a economia da cidade, visto que o Comércio será aberto numa segunda-feira em que a Prefeitura determinou ponto facultativo no segundo horário para os servidores municipais.