A pré-candidata ao governo de Alagoas, Mônica Carvalho (Solidariedade), repudiou nesta quarta-feira (20) a decisão de seu partido em apoiar o pré-candidato a governador do Ceará, Capitão Wagner (UB). 

O apoio foi anunciado no domingo, pelo presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força. 

“Lamento profundamente a decisão da direção nacional do Solidariedade em chancelar apoio ao Capitão Wagner no Ceará”, disse Mônica, acrescentando que tal apoio vai de encontro a construção nacional da sigla em torno da pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) e destoa das pré-candidaturas dela, em Alagoas, e de Marília Arraes (Solidariedade), em Pernambuco. 

“Espero que essa decisão seja repensada e o Solidariedade busque construir e apoiar candidaturas claramente progressistas e comprometidas com a classe trabalhadora e com a democracia", frisou Mônica, reforçando seu posicionamento contrário ao Bolsonarismo.

Vale citar que, em Pernambuco, Lula não apoia Marília Arraes e sim o pré-candidato Danilo Cabral, do PSB. Tal apoio, inclusive, foi explicitado pelo ex-presidente hoje mesmo, durante um evento em Garanhuns (PE).

Já em Alagoas, Lula está fechado com o governador-tampão, Paulo Dantas (MDB).