Mais votado entre os integrantes da OAB de Alagoas, será uma imensa surpresa se Fábio Ferrario não estiver entre os três nomes que serão encaminhados pelo Pleno do TJ para ser nomeado pelo governador para a vaga de desembargador - referente ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça.

Ferrario construiu uma clientela de todos os setores da política e da economia. Trabalhou para João Lyra, atuou como procurador-geral da ALE na gestão do atual presidente Marcelo Victor, e também advogou para Arthur Lira.

Contam os bastidores que os desembargadores vão simplesmente escolher e encaminhar ao governador os nomes dos três primeiros colocados, Fábio Ferrario - 1.759 votos; Daniel Brabo - 1.432 votos; e Lavínia Cavalcante - 1.348 votos.

Tudo indica que essa será a canetada mais fácil e leve dada pelo governador Paulo Dantas até o  momento, pois Fábio Ferrario agrada gregos e troianos.

Contudo - revelam os mesmos bastidores - a única pessoa, pela sua influência, capaz de alterar esse quadro é o alagoano presidente do STJ, ministro Humberto Martins. Eduardo Lopes e Alberto Maya, seus amigos e aliados, constam na lista sêxtupla.

EM TEMPO - Na eleição do Quinto, Fábio Ferrario foi apoiado pelo grupo dos ex-presidentes da OAB, Thiago Bomfim e Nivaldo Barbosa.