(Atualizada às 14h05)

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) deve, em breve, mudar de sede. Uma empresa de planejamento e arquitetura foi contratada, no valor global de R$ 500 mil, para prestação de serviços técnicos especializados para elaboração de projeto arquitetônico completo.

Por volta das 14h, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, explicou ao blog que será no Jaraguá o endereço do novo prédio do Poder Legislativo Estadual.

O extrato do contrato, celebrado entre a Assembleia e a empresa Traço Planejamento e Arquitetura, foi publicado no Diário Oficial da ALE desta sexta-feira (8).

Com inexigibilidade de licitação, o contrato tem como objeto a contratação de serviços técnicos especializados para elaboração de projeto arquitetônico completo, composto de Estudos Preliminares, Projeto Legal, Projeto Executivo, bem como o acompanhamento para aprovação, conforme itens, quantidades e preços especificados no termo de referência.

Realizada pela Sanco Engenharia, a última grande reforma do imóvel histórico, localizado no Centro de Maceió, envolveu obras de ampliação, restauração e arquitetura, tendo início em 2007, na gestão do então presidente da Casa, deputado Antonio Albuquerque, e sendo concluída em 2008.

Conforme divulgado à época da conclusão da obra, o prédio reformado e restaurado ganhou mais de 1,5 mil m², uma subestação de energia elétrica, padronização dos gabinetes dos deputados e adequação para funcionamento de todos os departamentos da Casa.

Auditoria da FGV

O estudo contratado agora, no último ano da atual legislatura, dificilmente será colocado em prática ainda este ano. E em 2023, tudo pode mudar. Ou não.

Isso lembra outro estudo contratado em 2015 pela Casa, quando a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou uma auditoria, no valor de R$ 1 milhão, cujos resultados nunca foram totalmente expostos, muito menos colocados em prática. 

Em 2017, o então presidente da Casa, Luiz Dantas, foi questionado sobre esses resultados e, respondeu ao CadaMinuto que o resultado já era conhecido internamente, mas “se fôssemos tomar as providências exigidas pela Fundação, não ficava um funcionário na Casa”.

É isso. 

O blog entrou em contato com a ALE, por meio de sua assessoria de Comunicação, em busca de mais detalhes sobre o contrato cujo extrato foi publicado hoje e aguarda informações.