Em 27 de maio a deputada estadual, Jó Pereira protagonizou a Audiência Pública “Vivendo Positivamente - Ações de Enfrentamento às IST/HIV/Aids”, como um instrumento para ampliar o discurso, referendando interesses públicos e coletivos, rompendo a bolha de preconceitos arraigados ao tema e consequentemente estabelecendo bases para o combate a desinformação.

“É preciso a criação de redes para um atendimento integral à saúde e a pacientes HIV/Aids. Não existe HIV intratável.  É inconcebível que no atual estágio de avanços, ainda morram pessoas pelo HIV/Aids, em Alagoas. Não se justifica óbitos por HIV” - disse a médica infectologista Mardajane Alves de Lemos Nunes.

Foram muitas vozes anônimas ou nem tanto ocupando o púlpito para alardear indignação em relação a negligência política do estatal no trato da saúde. ‘Precisamos falar aqui o que se passa no estado” - afirmou uma servidora pública.

A sessão, que contou com autoridades e ativistas dos Direitos Humanos, da comunidade LGBTQIA+ e deputado Lobão (MDB), teve a duração recorde de 6 horas, tendo no plenário pessoas que resistiram e se fizeram presentes até o final da sessão.

Com a realização da audiência, a deputada Jó Pereira tira do armário parlamentar, e promove um enfrentamento responsável, a  um tema que fere o brio do conservadorismo.

Esperançar é nossa esperança e atitude- afirmou a deputada encerrando a sessão, que deu voz a uma população, que anseia por políticas públicas eficazes e eficientes

E na segunda-feira 13 de junho, o deputado, Lobão realizou uma audiência pública para discutir o uso do princípio ativo da cannabis, no tratamento de algumas doenças. 

Diversos profissionais deram valiosas contribuições para orientar e mostrar, cientificamente, sobre uso e benefícios da cannabis.

É preciso que os políticos assumam a demanda de criar palcos, no Legislativo para  todos os assuntos necessários,sem  temer perder votos , afinal, como representantes do povo tem, obrigatoriamente de pautar os  temas sociais, até  os dito polêmicos.

A Sessão sobre IST/HIV/Aids”, da deputada estadual, Jó Pereira e cannabis do deputado Lobão mostraram durante 6 horas de duração que é possível ultrapassar, com informações abalizadas, as muralhas dos preconceitos.

Salve!