Essa ativista recebeu do emprendedor gaúcho, Oscar Henrique Cardoso, criador da Agbara Edições, convite para uma conversa preta ,nesse sábado, 11 de junho, em Porto Alegree é claro que aceitamos.
A conversa vai reunir a diversidade do movimento de pret@s da cidade gaúcha, desde os ativistas, sociais, culturais, políticos e etc e tal.
Essa ativista disse pro Oscar o quão importante é essa articulação, proposta por ele, entre a voz de uma representação ativista-política do Nordeste do Brasil, das Alagoas dos Palmares e os tant@s e valios@s movimentos negros de Porto Alegre.
O empreendedor reafirma a necessidade do aprofundamento do debate entre pret@s dos muitos espaços, territórios díspares de uma ponta a outra do Brasil. “Mesmo com sotaques diferentes, a luta preta deveria ser aproximada, como uma estratégia da resistência dos movimentos negros”- sintetiza Oscar.
E essa ativista que acredita em movimentos de resistência e luta, concebidas, através da organização, formação de redes, aceitou o convite, sem titubear.
A conversa acontece a partir das 14 horas, do sábado, 11 de junho, no Espaço Cultural Agbara, Avenida Bento Gonçalves,5005, sala 204, bairro Partenon, Porto Alegre.
A participação dessa ativista conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, mandato da deputada estadual, Jó Pereira e do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros, (IPEAFRO), (Rio de Janeiro)
E o convite desse sábado da Agbara Edições, sob o frio de Porto Alegre, aquece o ativismo dessa preta.
Obrigada, Oscar!