Na sexta-feira, 27 de maio, aconteceu no plenário da Casa Tavares Bastos, a Audiência Pública “Vivendo Positivamente – Ações de Enfrentamento às IST/HIV/Aids”.

A audiência foi uma demanda do gabinete da deputada estadual, Jó Pereira e reuniu representantes de diversas instituições governamentais e não governamentais que sabem da importância do equacionar as politicas públicas para que os serviços de saúde funcionem.

O 27 de maio é considerado o Dia do Serviço de Saúde.

Na Assembleia, Legislativa tem um ÚNICO  elevador  e minúsculo, para atender a público externo e a Casa ,  que de quando em vez, é isolado para manutenção.

Por que não compram um elevador novo? A Casa não tem recursos para isso?

E na sexta-feira, antes da Audiência  Pública, três pessoas ficaram presas no elevador minúsculo, por cerca de uma hora em meia.. Uma delas, recentemente, operada.

Imagina quem tem claustrofobia!

Os servidores da  instituição parlamentar ,diligentemente, tentaram resolver a situação aflitiva. Não conseguiram.

E para resgatá-las precisou chamar profissionais do Corpo de Bombeiros. O resgate levou cerca de uma hora e meia, depois da ação os profissionais recomendaram a  presidência da Casa  de Tavares Bastos  revisar o equipamento, pois apresentava desgastes importantes nos mecanismos internos.

Inquirido por essa ativista, para cuidados com o elevador, o presidente da  Assembléia Legislativa afirmou, do equivoco da proposição e que  o fato se deu, por conta de  uma mera queda de energia. 

E a queda da energia só aconteceu dentro do elevador?! Interroga essa ativista.

Ôxe! 

Na sexta-feira, três pessoas ficaram presas na Assembleia Legislativa, em Alagoas, e precisou de ajuda externa para negociar o resgate.