Em discurso emocionado na sessão desta segunda-feira (30), na Assembleia Legislativa, o deputado Davi Maia agradeceu, nominalmente, a todos os profissionais envolvidos no socorro ao filho mais velho dele, Fernando, vítima de um grave acidente de cavalo no sábado passado (28), em Quebrangulo.
“Acho que esse é o discurso mais difícil, emocionante e mais necessário que faço e só quero agradecer… Sábado tive um dos piores momentos da minha vida. Meu filho levou uma queda do cavalo e está vivo por um milagre de Deus”, afirmou.
Além de agradecer aos colegas da Casa, em nome do presidente Marcelo Victor e do deputado Ricardo Nezinho, Maia agradeceu nominalmente aos profissionais, desde o condutor da ambulância que socorreu o adolescente, aos funcionários do Hospital de Quebrangulo e da Unidade de Emergência de Arapiraca, para onde Fernando foi transferido.
“A UE de Arapiraca estava pronta para receber meu filho naquele momento e não é porque era meu filho”, ressaltou, elogiando o atendimento e a prontidão do corpo técnico e médico da unidade.
“O que vi foi um milagre. Só tenho a agradecer a Deus. Nunca imaginei, como pai, passar por um momento como esse e espero mais nunca na vida ter esse sofrimento. Como foi importante a união dessa Casa, dos amigos, quero dizer que Fernando está bem, escapou por um milagre, é o que todos os médicos disseram”, prosseguiu.
“Eu que sou tão acostumado a protestar aqui, só vim a essa tribuna hoje para deixar uma palavra: obrigado”, finalizou.