A Prefeitura de Santa Luzia do Norte/AL, afirma que enquanto os recursos federais não chegam para atender os desabrigados das enchentes desta semana, a partir da próxima segunda-feira, o órgão estará liberando R$ 500,00 para cada família. A medida faz parte de um plano emergencial elaborado pelo prefeito Márcio Lima, que resolvera destinar a verba que seria para os festejos juninos, agora para os desabrigados e desalojados. É de se saber que o dinheiro só vai ser rateado depois de ter sido aprovando numa sessão extra neste sábado, 28, pela Câmara de Vereadores, atendendo um projeto elaborado pelo Executivo municipal.
“Quem tem fome tem pressa! Aqui tem ação e não conversa! É o que argumenta o prefeito Marcio Lima (PP) demonstrando irritação com o governo alagoano, sobretudo, segundo ele, pela falta de compromisso com o povo de Santa Luzia do Norte. “Não podemos aguardar a inércia do Estado enquanto nosso povo sofre e tem fome” disse. Santa Luzia do Norte fica na região metropolitana de Maceió, lá 13 famílias, num total 52 pessoas estão sendo assistidas pela Prefeitura.
Márcio Lima cpmentou que com a possibilidade de mais chuvas a Prefeitura transferiu para escolas municipais as famílias; enquanto foram alugadas algumas casas para dar uma condição melhor as famílias atingidas pelas águas “Nós vamos fornecer o vale gás, o aluguel social e o auxílio do Bolsa Municipal, além de pagar a energia elétrica dessas famílias, todos esses benefícios custeados pela Prefeitura!” prometeu
A medida aprovada neste sábado destina uma verba de RS 500 para as famílias em estado de emergência, além de contemplar os pescadores e marisqueiras que estão impossibilitados de exceder suas atividades. “Agradeço a sensibilidade dos vereadores que não e mediram esforços para que o Projeto de Lei fosse aprovado, desejo que segunda feira esses recursos já estejam nas mãos daqueles que mais precisam” relatou Márcio Lima.