Após os delegados da Polícia Civil, Fábio Costa, Thiago Prado e Leonam Pinheiro rebaterem as declarações do deputado estadual Francisco Tenório, feitas durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), de que os agentes públicos fazem “exibicionismo” com intuito político, ao exibir ações policiais nas redes sociais, o parlamentar usou as redes para comentar as declarações feitas pelos três delegados.
Em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Francisco Tenório explicou que estava no exercício parlamentar e, após um colega deputado afirmar que os delegados estavam fazendo “exibicionismo” com as ações policiais, ele saio em defesa da categoria a qual pertence, de todos os delegados, e pediu que o colega esclarecesse quem são os delegados.
“Citei os nomes do delegado Fábio Costa, do delegado Thiago Prado e do delegado Leonam, que têm o hábito de gravar suas ações policiais e exibir nas suas redes sociais. Lamentavelmente, fui talvez mal entendido e esses dois delegados principalmente (se referindo a Costa e Prado) passaram a me agredir, do ponto de vista moral, atingindo a minha história, como delegado de polícia, como parlamentar. Inclusive, com agressões verbais, de uma maneira tão agressiva que chegou a me assustar”, disse Francisco Tenório.
O deputado afirmou que os delegados não iriam atingi-lo, nem o calar, “com suas agressividades”, e reafirmou que como parlamentar defende a população e especialmente os delegados de polícia de ataques que costumam ser feitos.
“Ora, vocês realmente são pessoas que gostam de exibir as suas ações policiais, e dizem que exibem as ações para informar a população”, declarou Chico Tenório.
O deputado então propôs um desafio e exibiu imagens de uma ação policiais realizada pelos delegados no Sertão de Alagoas, que terminou com a morte de um grupo de assaltantes de banco, desafiando os delegados a mostrar imagens da referida ação. “Faço aqui o desafio, apresente os vídeos dessa ação policial de vocês?”, disse Tenório, mostrando imagens, em resposta as reportagens com seu nome exibida pelos delegados.
Ao finalizar o vídeo, Francisco Tenório chama o delegado Leonam Pinheiro de “fedelho, mal-humorado".
“E você Leonam. Você é um fedelho, mal-humorado, que nem aos seus colegas se juntam (SIC). Aprenda a agir como delegado, menino!”, conclui Tenório.
A redação do CadaMinuto optou por não publicar o vídeo divulgado por Francisco Tenório, devido às fortes imagens exibidas no mesmo.