A ideia de preencher com mulheres 12 dos 23 cargos de primeiro escalão foi brilhante. Alagoas agora é o Estado - entre todos - com a maior quantidade de mulheres no primeiro escalão.
Para quem tem cerca de 60 dias para, urgentemente, criar ações de governo antes das limitações impostas pela legislação eleitoral, foi um tiro certeiro.
Porque cria discurso político, especialmente junto aos formadores de opinião, além das proprias mulheres, claro, maioria do eleitorado.
Paulo Dantas, governador recém eleito pela Assembleia, precisa correr contra o tempo para ter mais e maior visibilidade, ficar mais conhecido e demonstrar que tem qualidades para governar.
Todas as ferramentas de comunicação serão usadas para dar visibilidade ao ex-prefeito de Batalha. Puro marketing. Cada hora, minuto, segundo e dia contam muito.
Contudo, caso eleito governador por escolha do povo, não significa que terá que manter a mesma quantidade de mulheres no primeiro escalão.
Será um novo governo. Outras alianças e entendimentos serão firmados após o resultado das eleições para deputado estadual, federal, senador e presidente.