Nem estava escrito nas estrelas, mas, essa ativista bem sabia que a deputada estadual, Jó Pereira votaria na candidatura de Danúbia Karlla da Silva Barbosa e seu vice Arlan na eleição indireta, para eleger o governo tampão,ocorrida nesse domingo, 15, na Assembléia Legislativa de Alagoas, ou, Casa Tavares Bastos..
Danúbia Karlla se candidatou como voto de protesto:- “Sou a única mulher e preta no processo.”
Em Alagoas, mulheres que não são coniventes com o pátrio poder androcêntrico e secular, são estranguladas pelo sistema, mas, tem algumas que se levantam do lugar de subalternidade e fazem ecoar a voz.
Danúbia Karlla teve uma coragem exemplar por ser única (cadê as outras feministas?) de se expor, no sacrossanto território governado pela antropofagia politica.
-"Não estou aqui para ganhar, o jogo já está posto, mas, para marcar território da invisibilidade das mulheres, das pretas mortas diariamente, do genocidio da juventude negra"-afirmou.
O discurso de Danúbia Karlla foi simples, prático e arraigado aos principios basilares da politica dos direitos humanos e antirracistas e mereceu um único voto da deputada estadual, Jó Pereira.
Justissimo!