Na próxima semana haverá um novo encontro entre o pré-candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), e o deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos).  

Essa reunião poderá definir o calendário de ações da pré-campanha entre os mais novos aliados. 

Mas também poderá definir o vice ou o senador de Rui.

De acordo com o ex-prefeito de Maceió, um dos dois cargos será escolhido pelo parlamentar, esse foi o entendimento que selou a união. 

O fato é que o pré-candidato ao governo de Alagoas conseguiu um grande aliado. Albuquerque tem forte base eleitoral, tem votos e consegue transferí-los.

Em 2006, por exemplo, foi praticamente o único membro do Legislativo que apostou na candidatura vitoriosa de Teotonio Vilela contra João Lyra.

Sobre eleição presidencial, Rui Palmeira explicou que ainda não se definiu e que vai aguardar uma posição oficial do partido, mas crê que o PSD deve liberar os seus membros. Ele disse que se sente desconfortável com o quadro de polarização e radicalismo.

Ele revelou, ainda, que na próxima semana, junto com  Antônio Albuquerque, vai visitar locais onde é menos conhecido.Como ele mesmo diz, vai intensificar a pratica dos 'Três Erres': ''Rua, Rádio e Rede  Social''.

Por fim, esta semana foi batido o martelo sobre a equipe que vai cuidar do marketing da campanha. Será a mesma com quem já trabalhou. É a turma de Sidônio Palmeira  - responsável pelas últimas vitórias do PT na Bahia. Sidônio também vai comandar a campanha do ex-presidente Lula.