Conforme anunciado nesta quinta-feira (12), no Blog do Vilar, aqui no CadaMinuto, o deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos) confirmou a aliança firmada com o ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) para o pleito deste ano e acrescentou que ele próprio (AA) deverá compor a chapa majoritária, na condição de vice-governador ou candidato ao Senado.
Albuquerque contou que, antes de bater o martelo sobre o assunto, irá conversar com familiares e com sua base, ainda nesta semana.
Caso o deputado decida ser candidato a vice-governador, o nome que disputará o Senado será definido em conversa entre ele e Rui Palmeira.
O mesmo vale para o caso de Albuquerque optar pela disputa ao Senado - como deseja o Republicanos nacional -, com o candidato a vice sendo escolhido por ele e pelo ex-prefeito.
Perguntado se ainda gostaria de ser candidato a governador, Albuquerque respondeu que sim, mas entende que, no momento, poderá contribuir mais com o estado e como uma melhor opção para o eleitorado, sendo candidato ao Senado ou a vice-governadoria.
“Alagoas não precisa de vaidade, mas de um governo de verdade. Meu amor por Alagoas é superior a qualquer vaidade, por isso muito me honra ser candidato a vice ou a senador”, afirmou.