Certamente nada foi combinado.
Mas todos os pré-candidatos ao governo de Alagoas repetiram o mesmo roteiro, a mesma estratégia neste domingo (8), em que foi comemorado o dias das mães.
O cessar fogo foi geral.
Armas de ataque e defesa usadas na pré-campanha foram silenciadas pra dar vazão a homenagens em textos e vídeos repletos de saudades e emoção.
''Minha mãe faleceu aos 52 anos de idade. Quem tem mãe as ame e venere, pois os que não as tem mais, como é o meu caso, sabem o impreenchível vazio que sentimos sempre, e especialmente em datas como essa!'', publicou (clique aqui e veja vídeo) o deputado estadual Antônio Albuquerque, pré-candidato ao governo pelo Republicanos.
Pré-candidato pelo MDB, Paulo Dantas seguiu uma linha voltada para políticas públicas: ''quero parabenizar todas as mães alagoanas pela dádiva da maternidade! Fico muito feliz em ver no nosso estado tantas mães inscritas no CRIA, tendo mais condições para cuidar de suas crianças. Vamos continuar trabalhando por vocês e por seus filhos!" (clique aqui).
Regis Cavalcante, do Cidadania, lembrou as conquistas, os avanços das mulheres e das mães brasileiras, e o papel feminino na vida social dos municípios (clique aqui e veja o vídeo na íntegra).
''O Dia das Mães é uma data marcante para mim. Em momentos como esse, só posso agradecer à energia das mulheres de Arapiraca que me adotaram como filho e me inspiram a devolver todo esse carinho e afeto com muito trabalho e dedicação'', publicou o senador Rodrigo Cunha (União Brasil). (clique aqui e veja vídeo e texto).
Já o ex-prefeito Rui Palmeira, PSD, através de sua mãe homenageou as mães alagoanas: ''Neste dia tão especial, quero celebrar a vida de minha mãe Suzana, a quem tanto amo e tenho orgulho de ser filho. E através dela, quero homenagear cada mãe alagoana, guerreira, que não mede esforços para lutar por seus filhos e oferecer uma vida melhor para suas famílias'', (clique aqui).
Por fim, o senador Fernando Collor (PTB). Com o mundo político dividido sobre se ele será candidato á reeleição ou se vai disputar o governo, o ex-presidente revela sentir muita saudade de sua mãe. Ele compartilha um vídeo bastante emotivo gravado pelo ator Murilo Benício. (clique aqui e assista).