“Hoje nós sabemos que o deputado Arthur Lira não quer que haja a eleição, nem com regra A, nem com regra B, nem com regra C. Isso acontece sempre nas eleições: quando a pessoa não tem voto para ganhar”, afirma Marcelo Victor (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, referindo-se a eleição para governador-tampão.
Marcelo Victor, que teria viajado na quinta-feira (5/5) para se reunir com o ministro Gilmar Mendes, relator das ações da oposição no STF, segundo reportagem publicada no Metrópoles, diz que ficou surpreso com a suspensão da eleição indireta por ser mandamento constitucional expresso ''Na Constituição Federal, e replicado na Constituição estadual por força de simetria. No 30º dia de vacância, a Assembleia se reunirá e escolherá o governador que irá terminar o mandato”.
Ele repete que vai pedir votos para o ex-presidente Lula em Alagoas: “Eu sou Lula. Tenho um sentimento romântico com ele. A gente vota em quem o coração manda. Não tem jeito. A política é feita por amor, convencimento. É paixão. Escolher livremente o nosso candidato, se não for a coisa mais importante da democracia, com certeza é a mais bonita”.
Clique aqui e leia na íntegra a reportagem, assista também a entrevista e tire as suas conclusões.