Entre as novidades que o partido Avante está anunciando para as eleições deste ano, podemos destacar os nomes dos jovens acadêmicos de Direito, Thiago Toledo e Caio Lima. Ambos deixaram o PDT aqui em Alagoas liderado pelo vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, a fim de se atrelar a uma agremiação partidária, sobretudo que oferecesse uma maior assistência pessoal e apoio de um modo geral na condição de integrante do partido.
Thiago Toledo e Caio Lima, são conhecidos por fazerem militância para o pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes, a chamada Turma Boa. É que no último sábado eles anunciaram suas pré-candidaturas; deputado estadual e federal respectivamente via uma articulação de Gustavo Pessoa, ex-candidato a prefeito de Maceió. Os pré-candidatos Teca Nelma, vereadora por Maceió; Judson Cabral, ex-deputado estadual e Mário Agra, ex-secretário de Agricultura do Estado, prestigiaram o evento, além dos dirigentes do Avante, Val Amélio e Adeilson Bezerra.

“O espaço político deve ser ocupado por pessoas que estão dispostas a enfrentar os desafios que a velha classe política não enfrenta. Vamos ajudar a reconstruir a política alagoana. E o Avante nos deu essa liberdade, faremos campanha pró Ciro Gomes e denunciaremos os desmandos de grupos políticos, inclusive o PDT, alagoano” desabafou Caio Lima que tem 25 anos e é estudante de Direito na UFAL.
Thiago Toledo afirma que o processo costuma ser desleal e as pessoas sabem disso. “Temos o que essa turma do dinheiro não tem: disposição para estudar os problemas do nosso Estado e quais atores políticos que são favorecidos por esses problemas. Iremos chamar nossa gente para o jogo. - Se for preciso; certamente será - vamos constranger quem usa do sofrimento e das mazelas sociais para perpetuar seus privilégios” pontuou o garotão de 23 anos Thiago Toledo; que na eleição passada pelo PDT disputou uma vaga de vereador por Maceió, obtendo 837 votos.