Do alto Mirante da Santa Amélia, localizado no bairro do mesmo nome, em Maceió, a multidão exuberante contemplava extasiada a vista arrebatadora, de uma beleza gritante e energia singular.
O cenário mais parece uma pintura.
E foi nesse lugar paradisíaco que aconteceu a tarde literária, especialmente preparada, pelo mandato da deputada estadual, Jó Pereira e Instituto Raízes de Áfricas. ,para o lançamento do Livro de Bia e suas Poesias de Odo, como também de Livro Preto de Poesia, que aconteceu no sábado, dia 30 de abril.
Foi uma celebração de gentes, encontros, embalados pelo brilho dos girassóis, muitos girassóis e, no palco principal ela esteve sempre presente, sua majestade, a poesia.
Foi tarde literária para abrir portas ,revelar jovens talentos soterrados pelas indiferenças sociais, e despertar consciências.
Teve histórias de superação e posicionamentos assertivos: “ Vidas Pretas Importam Vivas! Basta de Racismo!”
E teve muita gente que respondeu presente e vivenciou a experiência ímpar de conhecer jovens escritor@s, e compartilhou da eximia sonoridade da Orquestra de Tambores que levantou a alma da multidão e complementou o brilho do pôr do sol, no Mirante , surpreendentemente belo feito um beijo de Deus.
E a apresentação da Orquestra de Alagoas deu um toque especialíssimo à tarde literária no Mirante da Santa Amélia graças a FMAC e Secretaria Municipal de Turismo!.
Obrigada!