“Essa quinta-feira, 28,  trouxe mais uma conquista para São Luís do Quitunde. Eu estive no Palácio do Governo e através do Programa Fortalece Alagoas, recebi as chaves de mais um caminhão compactador. Agora com dois caminhões desse tipo, vamos conseguir ampliar os serviços prestados à população. Serviços nos âmbitos da conservação da infraestrutura, tornando a cidade cada vez mais limpa e organizada”, postou em suas redes sociais a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB). 

A solenidade de entrega do caminhão compactador ocorreu no estacionamento do Palácio República dos Palmares, ocasião em que o governador interino Klever Loureiro comandava o evento. Além de São Luís do Qutunde, foram contemplados também as Prefeituras de Santa Luzia do Norte, Traipu, Paulo Jacinto  e Quebrangulo. A frota integra as ações do programa Fortalece Alagoas

Segundo o governador Klever Loureiro, os caminhões compactadores vão reforçar a estrutura dos municípios. “Esse é o objetivo do Fortalece Alagoas, o maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso no Brasil, que já beneficiou mais de 50 cidades alagoanas” comentou. O Fortalece Alagoas é executado com recursos próprios do Tesouro Estadual e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) e tem o objetivo de conceder equipamentos para apoiar todos os municípios que aderirem ao programa.