O ex-secretário estadual de Educação, Rafael Brito (MDB) protocolou sua candidatura a vice-governador tampão na tarde desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Alagoas. A inscrição foi realizada no mesmo dia que a juíza Maria Ester Manso, da 18ª Vara Cível da Capital, determinou a suspensão do pleito marcado para às 10h da próxima segunda-feira (2).

Brito, que foi também secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, será o candidato a vice do deputado estadual Paulo Dantas, provável eleito para o cargo de governador tampão, em uma chapa puro-sangue.

Ainda não está definido se a dobradinha permanecerá na candidatura à reeleição. 

Convocação

Apesar da decisão judicial, nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Bruno Toledo (MDB) convocou os deputados para a sessão extraordinária de segunda-feira, quando está marcado o pleito.

Após a chamada, como não houve quórum – havia apenas seis deputados em plenário - a sessão não foi aberta. 

“Convoco os deputados para a próxima sessão extraordinária, de segunda-feira, dia 2 de maio, com pauta exclusiva para eleição democrática do futuro governador de Alagoas”, disse Toledo, no exercício da presidência da Casa, fazendo questão de incluir, no anúncio, a palavra “democrática”.