Paula Lopes é advogada e Coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher, é ela quem conta:
"Há 4 anos a ONG CDDM é um lugar de resistência alicerçada à engenhosidade de tantas mulheres , que com a determinação a tiracolo, ousam, um dia após o outro, construir espaços de proteção de mulheres para mulheres, reconfigurando caminhos.
A ONG CDDM é lugar de abrigo, afeto, acolhimento, amparo legal, que muitas vezes é negado as vítimas de violência.
São 4 anos de muitos desafios, dentre eles, talvez, o maior de todos, foi sobreviver à pandemia, e foi exatamente durante ela que, surgiu o apoio providencial, da deputada estadual, Jó Pereira.
As profissionais da ONG tiveram a expertise de solicitar a CESSÃO de um imóvel para o Estado na necessidade de construção de uma sede própria.
E nessa quinta-feira,28 de abril, com a presença de Simone Marques, assessora parlamentar da deputda estadualf e de Samya Lisboa Cavalcante, da Superintendência de Gestão Patrimonial, finalmente recebemos o contrato de Cessão. Nossa ONG terá uma sede própria, fruto da empatia e a sensibilidade da deputada estadual Jo Pereira. Ela ouviu nossa necessidade e ajudou a sensibilizar o Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, que foi paciente e solícito para as nossas demandas de proteção às Mulheres.
Obrigada, deputada estadual, Jó Pereira!