Mesmo, tendo só 18 anosMaria Beatriz dos Santos Oliveira,  a Bia , já enfrentou períodos  bem difíceis, lá no município de Campo Alegre, Alagoas.

Levou um tempinho, mas Bia conseguiu, pouco a pouco, escalar os muros de pedra, e começou a traduzir as experiências claustrofóbicos, os saberes dessa vivência, em palavras.

Bia se fez /faz poetisa, encharcada no sonho de lançar um livro.

E graças a deputada estadual,Jó Pereira, que conheceu a menina e seus escritos, tornando-se  madrinha cultural,as palavras de Bia estão, agora, eternizadas em  O livro de Bia e suas poesias” , que será lançado dia 30 de abril, o Dia Nacional da Mulher , a partir das 16 horas, no Mirante da Santa Amélia, no Balanço Gigante, em Maceió,AL

Em função da data e além dela,  a  deputada estadual, Jó Pereira, homenageia, através de Bia,  todas as meninas adolescentes que, apesar das vulnerabilidades,  vão construindo ,em si ,mulheres que reverberam caminhos.

A ação é uma realização do mandato da deputada estadual, Jó Pereira, com apoio do Instituto Raízes de Áfricas e Prefeitura de Maceió.

Salve, Bia!

Salve o Dia Nacional da Mulher.

Serviço: 

Lançamento O  Livro de  Bia e Suas Poesias e  Odo-Livro Preto de Poesias.

Local: Mirante da Santa Amélia, no Balanço Gigante.

Horas: A partir das 16 horas

Exposição artesanal, sarau com declamação de poesias, música ao vivo ( voz e violão), apresentações artísticas , tarde de autógrafos, vendagem de livros, etc e tal

ENTRADA FRANCA

Participe!

 

Lei Nº 6.791 - 09/06/1980, o Dia Nacional da Mulher foi instituído, em homenagem ao nascimento de Jerônima Mesquita, em 30 de abril de 1880, considerada uma líder muito importante, pioneira na luta pelos direitos das mulheres na época. O Dia Nacional da Mulher, 30 de abril, é mais uma ocasião para continuar a investigação sobre a condição feminina no Brasil e a busca incessante de soluções.