O futuro governador Paulo Dantas  (MDB) bateu o martelo não só nos nomes para comandar a Segurança Pública, mas também decidiu atender pedidos de membros do setor que querem uma nova roupagem, garantem fontes palacianas.

O experiente delegado Flávio Saravia, futuro secretário, e o jovem e bem avaliado delegado Gustavo Xavier, futuro Delegado-Geral da Polícia Civil, em contato com membros da PM e de outros setores da estrutura de segurança, vão implantar trabalho em equipe.

Nada de xerife bolsonarista, estilo prendo e arrebento, de ações individualizadas 'salvando' gestantes para ocupar espaço na mídia e nas redes sociais para se promover.

A nova Segurança Pública deixará de lado o personalismo que deseja aparecer pra vencer uma eleição. Objetivo agora é investir na inteligencia, organização, atuação em equipe, boa liderança e conjunto, sem espaço para personalismo e autopromoção.

Fontes do setor afirmam que esse é o anseio das principais lideranças das categorias, o que foi atendido, basta entender os nomes iniciais vazados para os dois principais cargos porque definem o funcionamento estratégico das investigações.

Ou seja, está decretado o fim do estilo 'Salvador da Pátria'.