Pelo menos seis prefeituras de Alagoas decretaram ponto facultativo na próxima sexta-feira, 22 de abril; uma transferiu o feriado nacional de amanhã (21), Dia de Tiradentes, e outra antecipou as comemorações referentes a sua emancipação política. 

No total, oito cidades publicaram decretos sobre o assunto em diários oficiais.

Além da prefeitura da capital, cujo decreto de ponto facultativo na sexta está na edição desta quarta-feira (20), no Diário Oficial de Maceió, as outras sete prefeituras publicaram os respectivos decretos no Diário Oficial dos Municípios. 

A prefeitura de Flexeiras decretou a “prorrogação” do feriado do dia 21 ao dia 22 e as gestões municipais de Marechal Deodoro, Minador do Negrão, Piranhas e Satuba decretaram ponto facultativo na sexa.

Já a prefeitura de Japaratinga transferiu o feriado nacional de quinta para sexta. E a prefeitura de Maragogi decretou ponto facultativo no dia 22, antecipando as comemorações referentes a emancipação política do município, comemorada em 24 de abril.

Até o momento, as atividades no Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Maceió e Assembleia Legislativa de Alagoas irão funcionar normalmente na sexta-feira.