Na tarde dessa quarta-feira, 20/04,  a deputada estadual, Jó Pereira recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, uma comissão formada por mulheres motoristas de aplicativo, coordenado por Betânia Augusto.

Foi um momento de construção de espaços e da escuta sensível da deputada aos relatos das profissionais, Sueli Marinelma e Betânia que contou, com riqueza de detalhes, os momentos desconfortáveis situações de insegurança, que já passou dentro do veículo. Pelo simples fato de ser mulher

"Ser mulher e trabalhar como motorista, de aplicativo, às vezes, em mais de um app não é tarefa fácil e a gente busca criar uma rede como forma de proteção.

E, foi esse o motivo que nos fez procurar a deputada, pela atuação, sempre muito positiva, no enfrentamento constante à violência contra a mulher. Precisamos de suporte"- enfatizou Betânia.

Com base na escuta das experiências e vivências das  motoristas, a  parlamentar  partilhou um lugar de ações expos possibilidades, traçou algumas estratégias que foram plenamente acordadas entre presentes.

A sensação que tenho é que não estamos mais sozinhas. Obrigada, deputada Jó Pereira”-diz  Betânia., satisfeita.

É importante  ressaltar que, quando  mulheres  se unem, em rede, podem  marchar juntas para  qualquer direção”- afirmou a parlamentar

A reunião foi articulada por essa ativista e solicitada pela professora universitária, a assistente social, Olivia Monteiro que reagradece, a Jó Pereira.

Essa ativista espalha a boa nova: vem coisa boa por aí...

Salve!.