O vereador Siderlane Mendonça (PSB), líder do prefeito JHC na Câmara Municipal de Maceió, confirmou sua candidatura a vice-governador tampão de Alagoas, compondo com o deputado estadual Davi Maia (União Brasil), candidato a governador. Davi registrou sua candidatura nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, acompanhado de Siderlane.
Ao blog, o vereador disse que deve formalizar amanhã (20) o registro na disputa para vice-governador.
Davi Maia destacou a amizade e a parceria política de mais de 12 anos entre ambos e disse que Siderlane representa muito a periferia e a região metropolitana da capital, além de ser “o primeiro candidato a vice-governador negro da história de Alagoas”. “Meu plano de governo será muito pautado na paridade de gênero, de raça”, pontuou.
Já Siderlane destacou que a decisão de aceitar o convite feito por Maia para compor com ele na chapa deriva de uma “aliança forte” entre os dois e do desejo de mudança: “Não poderia negar o convite do amigo e também não quero manter os Calheiros no poder”, resumiu.
Junção e judicialização
Questionado sobre a possibilidade de uma junção entre os candidatos oposicionistas - além dele, os deputados Antonio Albuquerque (Republicanos) e Cabo Bebeto (PL) também disputam o governo tampão - Maia disse que já tentou conversar com todos, “mas, se houver eleição, nada impede que até o dia 2 de maio cheguemos a um denominador comum para tentar um alinhamento”.
Sobre o “se” houver eleição, Maia garantiu que ele não irá judicializar o pleito, mas acredita que a judicialização irá ocorrer.
“Não vou judicializar, mas questionarei à Mesa Diretora sobre alguns pontos do edital, como a possibilidade de um partido indicar mais de um candidato e se o prazo para desincompatibilização está sendo exigido”, exemplificou.
Leia também:
Davi Maia lança candidatura a governador prometendo auditoria geral e fim da “Era Calheiros”