Volto a bater na mesma tecla: o senador Rodrigo Cunha (UB) pretende disputar o governo de Alagoas escondendo que tem não só o apoio de bolsonaristas na construção do seu palanque, mas do mais visível de todos eles por ocupar o cargo de presidente da Câmara dos Deputados e ser um dos líderes do Centrão.

Arthur Lira (PP-AL) sequer teve o nome citado por Rodrigo Cunha durante entrevistas que concedeu à emissoras de rádio em Arapiraca. Ele afirmou ''que vai disputar o pleito de outubro com apoio de uma ampla aliança política, da qual faz parte o prefeito de Maceió JHC (PSB), entre outras lideranças locais'', diz texto distribuído pela assessoria do senador.

Ou quer se distanciar de Arthur devido ao suspeito kit de robótica adquirido por prefeituras alagoanas da empresa Megalic, cujo proprietário é pai do vereador de Maceió João Catunda (PSD), aliado de Arthur Lira e, segundo reportagem da Folha, um dos responsáveis ''por controlar em Brasília a distribuição de parte das bilionárias emendas de relator do Orçamento, fonte dos recursos dos kits de robótica.''?

Será que o senador está envergonhado por ter o apoio do bolsonarista Arthur Lira?

Porque é muito estranho não citar o nome de uma figura tão poderosa - hoje - e tão influente entre banqueiros  e empresários e entre prefeitos e vereadores alagoanos como Arthur Lira

Vale lembrar que Rodrigo Cunha não assinou pedido de abertura de CPI para investigar essas supostas irregularidades (leia aqui).

Também vale lembrar que Cunha trocou o PSDB pelo União Brasil após Arthur -  'dono' do partido em Alagoas -,  tomar a sigla de Marcelo Victor  (MDB), presidente da Assembleia Legislativa.

Clique aqui e veja o vídeo da entrevista e leia abaixo texto na íntegra encaminhado pela assessoria do senador Rodrigo Cunha:  

Vídeo: Rodrigo Cunha anuncia em Arapiraca pré-candidatura a governador de AL

O senador Rodrigo Cunha (UB) anunciou na manhã desta quinta-feira (14), em entrevistas concedidas à emissoras de rádio da cidade de Arapiraca, sua pré-candidatura ao governo de Alagoas.

As entrevistas foram concedidas aos radialistas Alves Correia, da Radio Gazeta Arapiraca, e Ailton Avlis, da Líder FM. Cunha afirmou que vai disputar o pleito de outubro com apoio de uma ampla aliança política, da qual faz parte o prefeito de Maceió JHC (PSB), entre outras lideranças locais.