O registro, feito pelo deputado Dudu Ronalsa (MDB), acerca dos 386 anos de emancipação política de Porto Calvo, comemorados ontem (12), rendeu um pequeno mal-estar entre o parlamentar e a deputada Cibele Moura (MDB), depois que Ronalsa criticou a antiga gestão, durante a sessão desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa.
“É uma satisfação representar, aqui na Assembleia, a cidade de Porto Calvo. Ontem ocorreram várias inaugurações e a prefeita (Eronita Sposito) tem feito um trabalho muito importante de reconstrução, porque a cidade estava abandonada”, afirmou o deputado.
Também parabenizando o município, Cibele Moura reagiu à fala do colega: “Dizer que a cidade estava abandona é um erro. A cidade sempre foi muito bem cuidada pelo ex-prefeito David (Pedrosa), um grande amigo, grande aliado, que merece ter o seu trabalho, sua gestão respeitada na Casa do Povo Alagoano”.
Ronalsa lembrou que, em Porto Calvo, aconteceu algo inusitado, as “pré-candidaturas” de três pessoas da mesma família/grupo: o ex-prefeito Kaíka (falecido em julho do ano passado), que desistiu da disputa e foi substituído, inicialmente, pela esposa, Carla Maiara, que foi substituída pela irmã de Kaíka, a atual prefeita Eronita.
Para Ronalsa, mesmo com essas indefinições iniciais, Eronita ainda venceu os opositores, entre eles David Pedrosa, com uma grande diferença de votos: “Se a cidade estava bem cuidada, infelizmente não combinaram com o povo, porque a pisa foi feia...”, ironizou.
A prefeita foi eleita com 57,86% dos votos, ficando o segundo colocado, David Pedrosa, com 33,38%.
“A vitória foi justa, não vou entrar no mérito, porque não sou Justiça Eleitoral, mas o que o ex-prefeito merece é o respeito que sempre teve pela população. É uma pessoa que, independente da política, continua trabalhando e amando muito sua gente... É da cidade, mora lá, tem empreendimentos lá, diferente da chapa adversária que, de fato, tirou zerinho ou um para escolher o candidato”, reforçou Cibele.
“Tenho respeito pelo David, mas quem passou a eleição toda mangando, tirando onda, falando que ia ganhar, inclusive com pesquisas que não existiam, foi o ex-prefeito”, concluiu Ronalsa.