A agressão sofrida pela assistente de arbitragem Marcielly Netto, que foi atingida com uma cabeçada pelo técnico do Desportiva Ferroviária, durante partida do Campeonato Capixaba, neste domingo (10), foi repudiada também em Alagoas.
No Twitter, as vereadoras por Maceió, Olívia Tenório e Teca Nelma, criticaram a agressão e se solidarizaram com a bandeirinha.
“É inacreditável que ainda tenhamos que assistir cenas como essa. Meu total apoio a Marcielly Neto, e que todas providências sejam tomadas para garantir a devida punição para o agressor.”, escreveu Olívia.
“A cena da bandeirinha sendo AGREDIDA em campo pelo técnico Rafael Soriano é repugnante. Mais do que demissão, Soriano precisa ser banido da prática esportiva. O futebol não deve ser esse ambiente hostil para mulheres. Esse espaço também é nosso e vamos continuar ocupando!”, pontuou Teca.
O técnico foi demitido e pode ser afastado por no mínimo 180 dias de qualquer função exercida no futebol, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (o CBJD).