Essa ativista conheceu Elias Oliveira, o coronel Elias, secretário interino da Segurança Pública, de forma superficial, em uma Audiência Pública, em 7 de março, na Câmara dos Vereadores, em Maceió, proposta por essa ativista e realizada pela vereadora, Teca Nelma.

A interinidade é um limbo político entre o que foi e o que está por vir.

Tornamos a reencontrar o secretário, na sexta-feira, 08 de abril, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro, quando aconteceu a posse dos integrantes do Comitê Gestor Estadual de Política Nacional de Busca por Pessoas Desaparecidas.

E que grata satisfação sentir a essência de humanidade do cabra, o comprometimento com a celebração da importância da vida de pessoas, a partir das políticas públicas integradas.

E o fato mais legal é que despindo dessa corriqueira vaidade institucional e institucionalizada , de uma forma muito empática Elias, o interino  cedeu o lugar, à mesa de reunião para o Diogo Nilo, chefe do Instituto Médico Legal de Maceió (IML) e que será a autoridade central estadual do Comitê,  afirmando:- Esse momento é seu, desfrute!

Essa ativista pensou na hora: esse cabra é gente boa!

A posse do Comitê Gestor Estadual de Política Nacional de Busca por Pessoas Desaparecidas, em tempo recorde, configura-se um momento histórico e descobrir gestores, com a sensibilidade, de Elias Oliveira traz fôlego para luta. 

O Comitê Gestor Estadual de Política Nacional de Busca por Pessoas Desaparecidas, já é um fato, em Alagoas e essa ativista e demais participantes são testemunhas oculares da história.

Prazer, secretário, Elias Oliveira!