O deputado federal Arthur Lira (PP) usou as redes sociais nesta quarta-feira (6) para falar sobre a polêmica envolvendo a indicação - defendida por ele - do economista Adriano Pires para a presidência da Petrobras. 

Pires acabou desistindo do cargo. Segundo reportagem do jornal O Globo, a desistência ocorreu devido a possível conflito de interesses, já que o economista trabalhou em consultoria do setor de energia.

“Para quem está preocupado com os rumos da Petrobras como eu, gostaria de compartilhar o que penso. Não indiquei nem faço questão de indicar nenhum nome para sua diretoria”, escreveu Arthur Lira, no Twitter. 

“Mas quero deixar aqui minha exigência como cidadão e representante dos meus eleitores: espero da Petrobras uma gestão que pare de maltratar o povo brasileiro com aumentos sucessivos e nenhuma sensibilidade social”, completou o parlamentar. 

No começo da semana, o presidente da Câmara ironizou o conflito de interesse envolvendo a indicação de Pires.

“Eu não posso ter trabalhado na iniciativa privada? Só pode funcionário público? Então tem que pegar um arcebispo, um almirante, para ser da Petrobras? A gente tem um falso moralismo, um julgamento precipitado que só atrapalha o nosso país”, afirmou o deputado federal, em debate realizado pelo site Jota, na segunda-feira (4).