Na semana passada essa ativista teve um breve encontro com o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa e aproveitou o momento para solicitar a intervenção dele, no processo de preservação e tombamento dos Baobás do Corredor Vera Arruda.

O corredor Vera Arruda fica localizado no coração do bairro da Jatiúca, em Maceió,  e conta com cerca de 5 mil metros quadrados de extensão, dividido em seis trechos.

O Baobá é a maior árvore do continente africano, mais antiga e conhecida no mundo inteiro e pode alcançar a idade de 6 mil anos

E há 5 exemplares de Baobás, ou seja, é a maior concentração da árvore, por metro quadrado, em um só espaço.

Na tarde da quarta-feira essa ativista acompanhada do assessor de politicas sociais, Fábio Rogério estiveram no Corredor, tendo como propósito, realizar  um apanhado das demandas para serem direcionadas aos órgãos  competentes.

Segundo, Fábio Rogério: “os Baobás do Corredor tem uma importância inestimável tanto para o local, como também para cultura afro, em Maceió. E como o vice-prefeito tem consciência dessa importância me colocou a frente da ação para  otimizar as providências necessárias.”

Essa ativista propôs e com a intervenção do vice prefeito Ronaldo Lessa,  Maceió estuda a criação da  rota de preservação e tombamento dos Baobás.

Salve!