Faz tempo que essa ativista bate na tecla da vacância do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial CONEPIR. Escreveu algumas matérias por aqui, dialogou com um deputado federal, ali e nada. A coisa estava encruada.
O Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) é vinculado à Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), tem atuação deliberativa , composto por 26 membros, sendo treze representantes do Governo e treze da sociedade civil.
A eleição para uma nova diretoria do CONEPIR era para ter acontecido desde 2020,mas, veio a pandemia e o tempo foi passando, passando até que ligaram o botão do-nem-te-ligo para todo processo e o CONEPIR se tornou, apenas mais um conselho obsoleto.
É papel do conselho articular a implementação de politicas públicas antirracistas, a partir de dialogos politicos imparciais, com o poder público,
Apesar do silenciamento geral, o blog insistiu para tomada de posição das entidades correlacionadas ao Conselho, e finalmente o bom senso prevaleceu.
Vai ter eleição do CONEPIR.
Agora é hora das entidades da sociedade civil se inscreverem.
Salve!