O palco do 20 de novembro, na Serra da Barriga em celebração a luta guerreira do povo quilombola foi festivo.

Muita gente entusiasmada em suas falas politicas e essa ativista ficou lá, falando com os botões,e pensando nas propostas de reinvenção de espaços para enfrentamento ao racismo estrutural

Alagoas, sob tua gestão poderia ter construído tantas políticas, como barreiras de proteção para confrontar a letalidade da juventude preta, salvaguardar vidas.

Poderia ter construído uma estrutura eficaz e eficiente, na SEMUDH para abarcar a diversidade de gente na produção discussões substantivas na busca de caminhos, antirracistas

Poderia ter sancionado o Fundo Estadual de Promoção  das Politicas para Igualdade Racial

Poderia...., mas, os projetos elencados aos direitos humanos da população preta ficaram pendentes, outros no limbo, e o povo, quase todinho bancando o Pilatos.

Uma pena!

Mas, voltando ao 20 de novembro, em roda de conversa na mesa das autoridades, na qual era eu a única ativista e preta, questionei Vossa Excelência,  porque, sendo o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, um museu a céu aberto, era estranho não ter redes de comunicação/conexão de internet, Vossa Excelência aquiesceu com a cabeça ,em sinal de concordância e pediu ao prefeito de União dos Palmares, que tomasse providências.

E na quinta-feira, 31 de março, ao participar de uma ação na Serra da Barriga fomos informada que  o Quilombo agora está conectado com o mundo todinho. Já temos internet na Serra.

Isso é muito bom, e como essa ativista se sente partícipe desse processo, aproveita para agradecer a Vossa Excelência.

Obrigada. E boa sorte!