“Se uma mulher tem sucesso, não importa quem seja, vamos aplaudir. Se uma mulher cair, vamos dar a mão. Vamos à luta juntas... Por que não termos a ousadia de ter uma governadora do estado?”.
O questionamento acima foi feito pela deputada federal Tereza Nelma na tarde de segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa de Alagoas, durante a audiência pública, proposta pela deputada estadual Jó Pereira, que discutiu o tema “Paridade de verdade: Representatividade das mulheres nos espaços de poder e equidade racial”.
Tereza usou a tribuna para defender a necessidade de acabar com a suposta rivalidade feminina, falou sobre as dificuldades que enfrentou durante a campanha para a Câmara dos Deputados e estimulou mulheres a buscarem espaços na política.
A deputada federal lamentou também o fato de as mulheres estarem sempre “pedindo por favor” e, ao falar da necessidade de mudar essa história, se dirigiu a Jó Pereira, que presidia a audiência, chamando-a de “quiçá futura governadora ou vice-governadora”.
Tereza Nelma disse que ainda não sabe para qual partido irá agora que se desfiliou do PSDB: “Quero ser reeleita, porque meu reduto se chama Alagoas. Não tenho outro reduto.”