O corredor Vera Arruda fica localizado no coração do bairro da Jatiúca, em Maceió,  e conta com cerca de 5 mil metros quadrados de extensão, dividido em seis trechos. É uma das maiores áreas de convívio de Maceió. Possui um projeto paisagístico que privilegia a natureza, espaço arborizado, com uma vegetação densa e diversa, há árvores de vários espécimes, dentre elas, o Baobá.

O Baobá é a maior árvore do continente africano, mais antiga e conhecida no mundo inteiro e pode alcançar a idade de 6 mil anos.

No Corredor Vera Arruda, há 5 exemplares de Baobás, ou seja, é a maior concentração da árvore, por metro quadrado, em um só espaço. mas, que não recebem os devidos cuidados pela importância que carrega.

E, por conta da  falta de cuidados ,alguns Baobás já apresentam, fragilidades bem visíveis.

E, por conta desse processo , na manhã dessa terça-feira, ao encontrar com o vice-prefeito da capital, Ronaldo Lessa essa ativista solicitou providências para criação de  estrutura visando a preservação e tombamento dos Baobás. E ainda afirmou que os Baobás do Corredor Vera Arruda já foram devidamente catalogados no site https://www.baobabrasil.com/galeria, sediado em Brasília.

Precisamos falar sobre a importância cultural, étnica e religiosa dos Baobás, do Corredor Vera Arruda, , Ronaldo Lessa- disse essa ativista ao vice-prefeito

E ele, assertivamente,  repassou a demanda para o assessor especial de políticas sociais cobrando soluções.

Vamos  cuidar, Fábio Rogério?