Como previsto, o deputado estadual Léo Loureiro deixou o PP do presidente da Camara dos Deputados, Arthur Lira, e assinou, nesta segunda-feira (28), a ficha de filiação do MDB. O ato contou com a presença do presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros, e de deputados estaduais.

Ele se junta a oito deputados que se filiaram ao partido na semana passada, casos de Marcelo Victor, presidente da Assembleia, Dudu Ronalsa, Gilvan Barros Filho, Bruno Toledo, Yvan Beltrão, Inácio Loiola, Flávia Cavalcante e Cibele Moura.

A bancada do MDB agora tem 13 deputados, um recorde no Poder Legislativo, devido a articulações de Marcelo Victor, Paulo Dantas, além de Renan pai e filho.

''Hoje se inicia um novo ciclo na minha carreira política. Venho para o MDB  junto com os todos os meus colegas deputados, onde a gente tem o compromisso junto de continuar a fazer Alagoas crescendo, Alagoas pra frente e dar um apoio, cada vez mais, ao nosso pré-candidato ao governo Paulo Dantas, a nossa união para fazermos o melhor pelos alagoanos'', afirmou Léo Loureiro.

O ato de filiação foi prestigiado pelo presidente do MDB no estado, senador Renan Calheiros, e pelos deputados Marcelo Victor, Paulo Dantas e Bruno Toledo.