Hoje, Arthur Lira está na corrida por um candidato ao governo de Alagoas que dê palanque para Jair Bolsonaro. Mas em novembro do ano passado revelava ter compromisso com Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa.
“Se o governador se afastar do seu mandato, eu acompanharei a escolha do nome da Assembleia. Se o governador ficar, a escolha será minha e a Assembleia apoiará o nome que eu escolher. Esse é o único acordo que eu tenho e que vou honrar no Estado de Alagoas”, disse ao site 7segundos (leia aqui).
Aqui no CM Lula Vilar também tratou sobre esse entendimento. Revelou que o presidente da Câmara Fedral elogia, em um vídeo, o deputado estadual Paulo Dantas, faltando ''ao emedebista apenas se tornar mais conhecido em todo o Estado para se viabilizar como candidato ao governo estadual'', (leia aqui).
Em janeiro deste ano o site Diário do Poder também abordou o tema (leia aqui), afirmando que o ''Acordo de Arthur Lira com Marcelo Victor define próximo vice de Alagoas'', e cita nomes para compor a chapa em ''torno da eleição indireta para governador de Alagoas, em caso de vacância das vagas de titular e vice''.
Há quem afirme que a causa para o não cumprimento da palavra dada por Arthur é que ele precisa criar um palanque para Jair Bolsonaro em Alagoas , o que significa que quem ele apoiar terá que defender a candidatura de Jair Bolsonaro.
O governador Renan Filho e os deputados Marcelo Victor e Paulo Dantas já anunciaram apoio ao ex-presidente Lula.