No Twitter, o senador Renan Calheiros  (MDB-AL) publicou o seguinte comentário:

''Lula acerta na mosca. Um aventureiro enrolado rebaixa o Congresso e o país, emporcalha a democracia com a excrescência do orçamento secreto e faz mal a Alagoas quando ataca os 5 novos hospitais que salvam tantas vidas. É um político com más intenções.''

Embora não tenha dito o nome, mais direto não poderia ser por causa das pistas claríssimas.  

É que neste final de semana o ex-presidente Lula foi duro no ataque ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o que foi repercutido por vários veículos de comunicação.

"O Congresso Nacional nunca esteve tão deformado como está agora. Nunca esteve tão antipovo, tão submisso aos interesses antinacionais. É talvez o pior Congresso que já tivemos na história do Brasil", afirmou Lula neste sábado (19), em Londrina.

Na semana passada Arthur Lira gravou um vídeo em que disse, entre outras coisas, que as unidades de saúde construídas pelo governo Renan Filho são “elefantes brancos”.

“Essa atitude é um desrespeito com os profissionais de saúde e também com as pessoas que foram salvas nestes hospitais e suas famílias, principalmente, durante a pandemia”, rebateu o governador Renan Filho (MDB-AL) em suas redes sociais.

Alguma dúvida, caro leitor, sobre quem é mesmo o alvo de Renan Calheiros?