A nova diretoria da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas- ACEA, tendo à frente seu presidente Ronaldo da Paz e o vice, Fernando Murta, começa a mostrar serviço já nesta terça-feira, 15, depois de ter tomado posse na última quinta-feira, após ter sido eleita como chapa única, sobretudo com 100% dos votos na urna. É que na tarde desta terça, a dupla esteve reunida com  o Secretário de Estado, Esporte Lazer e Juventude, Charles Herbert, ocasião em que apresentaram uma carta de reivindicações para o fortalecimento da categoria. 

O gestor estadual disse que acatou as solicitações, prometendo viabilizar um trabalho de parceria para o engrandecimento de todos. Charles Herbert aproveitou a ocasião para anunciar que um dos integrantes da diretoria da ACEA, o sócio benemérito Sebastião Canuto da Hora, será homenageado no Hall da Fama, no estádio Rei Pelé. A homenagem, segundo o secretário, deve-se a proeza que Canuto alcançou na qualidade de árbitro de futebol, onde atuou como juiz auxiliar no jogo de inauguração do Rei Pelé em 1970, em que o Santos venceu por 5 x 0 a Seleção de Alagoas; ter apitado 42 clássicos entre CSA e CRB, o único até agora, razão de ter até hoje um conceito sem igual no cenário esportivo do nosso Estado.   

“Todos os itens da nossa  carta foram atendidos; pois  reivindicamos sinalização vertical no Hall do Estádio Rei Pelé, indicando a sala da ACEA, substituição das cadeiras que ficam na Tribuna Márcio Canuto e cabines do segundo piso do Estádio Rei Pelé, a liberação de um espaço para que os cronistas filiados à nossa entidade possam realizar atividade física semanal, e como se não bastasse, o secretário nos garantiu um bebedouro para ficar fixo na Tribuna de Imprensa, além de hospedagem noturna para equipes esportivas do interior que  venham trabalhar em Maceió à noite possam pernoitar e retornar ao município de origem no dia seguinte” comentou orgulhoso Ronaldo da Paz.