Em várias plataformas o neurocientista Miguel Nicolelis tem se posicionado contrário as medidas de prefeitos e governadores de suspensão do uso de máscaras.

Tudo começa quando ele retweeta a seguinte informação: ''Nas últimas 24h, mais de 52 mil casos e 1.472 novas mortes por #COVID19. Tem gente aqui no Brasil que adora citar o "exemplo dos EUA" para falar de desobrigar máscara e etc. Grande exemplo, né Negacionismo ganhou a guerra de lavada... Lamentável.''

Em outra publicação elogia a população de São Paulo por usar máscaras e ''ignorar gestores irresponsáveis''.  

Revela ainda o crescimento de casos na Europa, diz que Hong Kong está no limiar de colapso funerário e que a China enfrenta a pior onda em 2 anos  e também que ''EUA começam ver sinais de reversão da tendência de queda de casos'' e o surgimentode variantes descendentes da Ômicron liderando a nova onda.

''Ao invés de tentar vender a narrativa que a pandemia está acabando - claramente sem amparo factual algum - o Brasil deveria aproveitar este momento para se preparar para o que pode ocorrer caso as novas variantes BA.2 e BA.2.2 passem a dominar também aqui nas próximas semanas'', diz Miguel Nicolelis numa série de tweetes.

O governo Renan Filho decidiu que a partir desta terça-feira (15), Alagoas deve flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos.

Já o pfrefeito de Maceió JHC decidiu que não é obrigatório em ambientes abertos e fechados o uso de máscara.

Clique aqui para acompanhar a repercussão dos Tweets do neurocientista e tire as suas conclusões.