Em 22 de fevereiro, essa ativista recebeu um chamamento da Ivaniza Leite, que é a presidenta da Associação de Desenvolvimento Comunitário Remanescentes de Quilombolas de Cajá dos Negros.
A Comunidade Remanescentes de Quilombolas de Cajá dos Negros fica localizada no município de Batalha, a 180 km de Maceió.
Em uma roda de diálogos realizada com as mulheres de Cajá, essa ativista coletou inúmeras reivindicações da comunidade, enfatizando que o quilombo não tem políticas públicas sustentáveis.
Foi conversa longa de muitas escutas, dores e ausências: emprego e renda e políticas antirracistas. E a destemida líder Ivaniza lançou um desafio a essa ativista:- O que nós queremos é trazer o deputado Paulo Dantas para ouvir os anseios da comunidade. Uma conversa aberta, olho no olho. Você consegue trazê-lo?.
Aceitamos o desafio, e em reunião com o deputado Paulo Dantas, na manhã da quarta-feira,09 de março relatamos as demandas , e fizemos o convite. Ele aceitou.
Batalha é terra de nascimento do deputado Paulo Dantas.
Olha aí, Ivaniza, conforme o prometido essa ativista, como porta-voz das mulheres do Quilombo Cajá dos Negros levará o parlamentar a comunidade. Já estamos com meio caminho andado.
Nós por nós,mulheres pretas!
Agora é esperar o desenrolar do processo.
8 de março é dia de TODAS as mulheres.