Em plena atividade na corrida por uma das nove vagas de deputado federal, o pré-candidato pelo PSB, João Caldas, usa parte do seu tempo em conversas e articulações em Alagoas, Brasília e São Paulo.
No carnaval, por exemplo, tirou fotos com o ex-deputado estadual João Neto, o seu genro, o ex-deputado estadual Nelito Gomes de Barros, filho do ex-governador Manoel Gomes de Barros.
Caldas tem sido incentivador da candidatura dos Gomes de Barros - do pai ou do filho, para a Assembleia. A estratégia do discurso é que voltem a representar a Zona da Mata no Legislativo e JC também voltaria a representar a região em Brasília.
Essa ideia envolveria municípios e lideranças sob influência deles em União dos Palmares, Ibateguara, Colônia de Leopoldina, São José da Lage, Murici, Viçosa, entre outros.
Já em São Paulo e em Brasília, pra onde seguiu após o carnaval, João Caldas divulgou imagens em suas redes sociais de encontros com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara.
No texto informa que está ''Articulando política nacional'' com os dois parlamentares eleitos pelo Rio de Janeiro.
Ele também publica outro encontro com Marcus Holanda, presidente nacional do PROS, e diz que ''É de pessoas assim que o Brasil precisa.''
Segredo também é 'a alma do negócio' na política.
Mas a turma profissional do meio sabe fazer a leitura.
Clique aqui e veja as publicações na rede social de JC.