A vereadora Gaby Ronalsa (PSDB) lamentou a decisão, do YouTube, de retirar do ar o vídeo da audiência pública proposta ontem (3) por ela, na Câmara Municipal de Maceió (CMM), e que discutiu a exigência do comprovante vacinal nas escolas da capital.
“Nos sentimos censurados e a decisão de tirar a audiência pública do ar, principalmente quando ela já estava postada, é totalmente arbitrária e sem precedentes”, afirmou Gaby, por meio de sua assessoria de Comunicação.
Ela também solicitou que a CMM adote as medidas cabíveis para colocar a gravação - que estava postada no perfil oficial da Câmara, na plataforma - novamente na Internet.
“Meu repúdio a retirada do vídeo, já que o intuito da audiência foi debater e ouvir a opinião da população acerca do comprovante vacinal nas escolas de Maceió. Entendo que em uma democracia há o total direito a se manifestar. Por isso, considero que a decisão de tirar do ar um exercício de democracia foi, além de arbitrária e sem precedentes, uma clara manifestação de censura e desrespeito com a população, já que esta Casa Legislativa representa o povo!", destacou em nota enviada ao blog.
Ao final do texto, Gaby Ronalsa reforçou que está se esforçando para que o problema e continuará "resistindo a qualquer tipo de censura”.