Cães em geral e seus tutores ganharão espaços exclusivos para passeio em Maceió. O Projeto de Lei da vereadora Gaby Ronalsa (DEM) foi aprovado na Câmara de Vereadores, institui a criação de áreas exclusivas para cães em praças e parques públicos da capital, visando proporcionar o bem-estar e promover a saúde dos animais.

Cada vez mais famílias optam por ter animais de estimação, que por sua vez acabaram por não ter, em sua residência, áreas livres, como quintais/varandas para se exercitarem e gastarem energia. “Em razão disso, o PL é uma solicitação antiga dos Tutores e/ou Responsáveis de cães, que efetivamente necessitam de um espaço específico para levarem seus animais para praticarem atividades, deixá-los correr a vontade, sem a preocupação de incomodar os demais frequentadores de praças, parques e áreas públicas no município de Maceió”, explicou a parlamentar.

Diversas cidades já implementaram esta ideia com sucesso, sendo muito frequentada por estes tutores e/ou responsáveis que visam à interação e à boa saúde de seus pets com segurança. A vereadora também esclarece que o ParCão já foi implantado em várias cidades brasileiras. De fato, a ciência já comprovou que o contato com os cachorros pode fazer muito bem para pessoas de todas as idades.

Aqueles que têm a companhia diária de um amiguinho de quatro patas tendem a se exercitar com mais frequência ao ar livre, além da vida social mais ativa e evitar doenças graves, como depressão, ansiedade, estresse e problemas de coração.