Em Nota, diz que é fato que a folha salarial referente ao mês de janeiro está em atraso, mas nega problemas na alimentação.
Uma entrevista coletiva concedida pelo goleiro Deola, logo após o jogo com o CSA, gerou uma grande discussão, notadamente nas redes sociais. O jogador reclamou que o grupo teria sido “abandonado pela diretoria alvinegra,” disse que os salários estavam em atraso e fez duras críticas a alimentação fornecida pelo clube. “Fomos para o jogo com o Cuiabá comendo ovo com cebola e linguiça moída,” afirmou Deola, ressaltando que o psicológico do grupo está abalado.
Ainda sobre os salários, Deola disse que os atletas aceitaram reduzir os valores, diante do compromisso que o pagamento seria feito em dia.
Em Nota, a diretoria executiva disse que “tem ciência dos seus compromissos financeiros junto aos seus colaboradores e atletas, e que esse é um dos fatores que fazem com que ela esteja sempre operante em busca de soluções para que esses problemas sejam sanados”.
Destaca que, “ é fato que a folha salarial referente ao mês de janeiro está com 10 dias de atraso, no entanto, força de trabalho são realizadas diuturnamente para que ela seja, o mais rápido possível, paga”. E conclui destaca: “Infelizmente, ainda estamos com algumas barreiras burocráticas para o recebimento de alguns recursos, e isso é sabido por todos dentro do clube, mas não é desculpa para o não pagamento”.
“Porém, de comum acordo, foi efetuado o pagamento de 20% da folha salarial indicativo ao mês de janeiro, com o compromisso de que seja efetuado o restante o mais breve possível”, explica a nota.
Sobre a alimentação, a diretoria executiva garantiu que é comprometida com o bem-estar e qualidade de vida dos seus atletas, dispondo de cardápio variado. “ É importante salientar, que por diversas vezes os próprios atletas solicitaram alterações no cardápio do café da manhã, lanches, almoço e janta. No entanto, é inverídica as afirmações do atleta Elinton Deola, quando indica que não está recebendo uma boa alimentação no clube, pegando de surpresa a todos que tem lutado para prestar um serviço de qualidade aos que vestem a camisa alvinegra”, afirma direção.
“ O clube tem um prestador de serviço que oferta café da manhã, almoço e jantar, e caso o atleta Elinton Deola esteja insatisfeito com alguma outra situação ele precisa ser claro e específico. Ele está correto em sua cobrança salarial, mas levianamente errado no aspecto alimentar. Não há, em hipótese alguma, atleta e/ou comissão técnica se alimentando diariamente de “ovo com cebola” como foi relatado pelo atleta Elinton Deola durante entrevista às rádios locais”, afirma o texto.
“Jamais iremos abandonar algum atleta, estamos dando todas as condições no dia a dia, caso algo esteja acontecendo de forma errada, que sejam pontuadas para os possíveis acertos. Não iremos tolerar declarações mentirosas, aqui tem um grupo de pessoas sérias em prol da instituição”, conclui a Nota.